Novo modelo de furadeiras:  Schmoll Série MXY

Motor Linear individual com movimentação independente para as mesas no eixo Y para todos os cabeçotes proporcionando maior precisão de furação. ( X Y –  90 m/mim  Z – 25 m/min).

Opcional:  2° Sistema de medição de alta precisão para furação controlada no eixo Z.

CCD – Furação controlada.

CCD – Câmera em todos os cabeçotes para correção do erro relativo de cada painel.

Máximo Formato do painel:

6 Cabeçotes: 560 x 714 mm.

5 Cabeçotes: 658 x 714mm.

5 Cabeçotes versão Large: 658 x 1028 mm.

Sistemas flexíveis

Pequenos e versáteis – são sistemas flexíveis da Schmoll Maschinen. Sistemas com no máximo 2 estações são ideais para pequenas séries e protótipos. Com uma área útil de apenas 1,69 m², a série Modul representa a máquina de processamento mais compacta da Schmoll Maschinen e o operador dispõe de toda a gama de comandos e opções de configuração disponíveis como todas as outras máquinas Schmoll.

 Fusos simples ou duplos, incluindo um sistema de câmera e uma cadeia de ferramentas com até 3.200 ferramentas, atendem a uma ampla gama de requisitos do cliente.

Sistemas flexíveis de 1 fuso com opção CCD >>

O desenvolvimento para brocas cada vez menores e, portanto, tolerâncias de fabricação mais apertadas, requer um registro confiável do processo da superfície da placa de circuito. O registro óptico usando a câmera CCD se estabeleceu aqui para soluções de furação ou fresamento de alta precisão.

Com as máquinas Schmoll, todos os tipos da série MXY são equipados com uma câmera CCD como padrão. Motores lineares individuais para a mesa e cabeça de perfuração em cada estação garantem alta aceleração e velocidade com o mais alto nível de precisão ao mesmo tempo.

Esta combinação de componentes mecânicos e sistemas ópticos não deixa nada a desejar em termos de processamento da atual geração de placas de circuito.

Várias geometrias de alvo podem ser usadas para registro óptico. Uma geometria circular, bem como formas quadradas ou uma cruz podem ser selecionadas pelo operador através do menu. Além disso, a placa de circuito pode ser registrada como um todo ou, com a ajuda da medição multizona, pode ser realizado um cálculo individual para maior precisão para determinadas partes da placa de circuito.

Os dados e valores de correção das marcas alvo podem ser armazenados centralmente e integrados ao compilar o programa de perfuração. Correções no deslocamento XY, encolhimento ou alongamento, bem como correções na rotação, podem ser reconhecidas e integradas como um valor de correção.

Aplicações típicas

Perfuração com fusos até 300 krpm

aplicações de fresagem

Painéis até um tamanho de 600 x 660 mm (curso)

qualidade de processamento

Acionamento linear em todos os eixos

A base de granito extremamente estável é o melhor pré-requisito

para resultados de usinagem de alta precisão

Cadastro

Correções: deslocamento, rotação, encolhimento e alongamento

opções sistemas de carregamento